Golden Joker

PSP deteve três suspeitos de dezenas de crimes no Grande Porto em novembro

  
LIVE      

Golden Joker

PSP deteve três suspeitos de dezenas de crimes no Grande Porto em novembro

A Polícia assinala que os suspeitos se encontram referenciados pela prática “em novembro de 2023 de dezenas de ilícitos, mormente contra o património assim como crimes contra as pessoas, sendo que numa das situações, a vítima foi agredida com grande violência”.

As três detenções decorrem de uma investigação em curso desde novembro desenvolvida sob a direção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto e que visou a identificação e detenção dos autores dos ilícitos em foco, apreensão de meios de prova, assim como a recuperação de artigos e viaturas furtadas, descreve o comunicado da Polícia.

Na sequência de três mandados de detenção e a realização de três buscas domiciliárias, no Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos, foi ainda possível apreender um automóvel e um motociclo, sendo que ambos tinham sido roubados, diversos telemóveis, peças de vestuário utilizadas na prática dos ilícitos e equipamentos e ferramentas utilizadas na prática dos ilícitos criminais, assim como outros artigos de proveniência ilícita, prossegue a nota de imprensa.

Os detidos são hoje presentes junto das Autoridades Judiciárias para primeiro interrogatório judicial.

Nunes troca mais 4 secretários até fim de março e convida deputado bolsonarista para equipe

Aline Torres, Carlos Bezerra Jr., Elza Paulina e Marcos Gadelho, secretários da Prefeitura de SP — Foto: Secom/PMSP; Divulgação; Divulgação/Alesp; Reprodução

O prefeito Ricardo Nunes (MDB), confirmou na terça-feira (20) novas mudanças em seu secretariado. Mais quatro pastas devem ter trocas no comando. A maioria é em função das eleições municipais, uma vez que secretários que queiram disputar cargo na Câmara ou em alguma prefeitura precisam se desincompatibilizar até o dia 6 de abril, seis meses antes da eleição.

Segundo o prefeito, três titulares entregarão os cargos para concorrer a uma cadeira de vereador na capital:

(Cultura);(Assistência e Desenvolvimento Social); (Segurança Urbana).

Bezerra (PSDB) é atualmente vereador licenciado em São Paulo, e concorrerá à reeleição. Tanto Aline (MDB), que já trabalhou na Secretaria de Estado da Cultura e foi secretária-adjunta municipal de Inovação e Tecnologia, como Elza (MDB), que tem trajetória pública na Guarda Civil Municipal, buscam a primeira experiência no Legislativo.

O prefeito não anunciou quem assumirá os postos, mas disse que dará preferência a quem já estiver nas equipes, para dar continuidade aos trabalhos.

Além dos três pré-candidatos a vereador, sairá também, da Secretaria de Urbanismo e Licenciamento, por motivos pessoais. Gadelho deve assumir outras funções na gestão municipal. Para esta pasta, Nunes afirmou que convidará o deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos).

Abduch é um dos vice-líderes do governo Tarcísio de Freitas na Alesp e ganhou notoriedade por organizar manifestações a favor do impeachment da então presidente Dilma Roussef. Ele é um dos fundadores do movimento conservador Nas Ruas e atuou como comentarista político em veículos de comunicação.

Haverá ainda uma mudança no comando da SPObras, empresa responsável por executar os projetos e obras municipais. O presidente Taka Yamauchi (MDB) deixará o cargo para disputar a Prefeitura de Diadema.

Na segunda-feira, o prefeito empossou dois novos secretários, Aldo Rebelo (PDT), de Relações Internacionais, e José Renato Nalini, novo secretário-executivo de Mudanças Climáticas. Rebelo assumiu após a saída de Marta Suplicy, que se filiou ao PT após deixar a pasta e será a vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) à prefeitura.

Plano Nacional de Leitura lança programa para promover hábito em família
Golden Joker Mapa do site

1234