Golden Joker

MP apresenta denúncia contra genro de Flordelis por ameaça contra advogado

  
LIVE      

Golden Joker

MP apresenta denúncia contra genro de Flordelis por ameaça contra advogado

Elias de Souza Azevedo, genro da ex-deputada Flordelis — Foto: Reprodução

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) apresentou à Justiça uma denúncia contra, genro da ex-deputada e pastora , por ameaçar o advogado que representa a família do pastor Anderson do Carmo,

Elias está foi preso em flagrante, no dia 31 de janeiro, após ameaçar Ângelo Máximo, na frente de sua casa, no bairro de Piratininga, Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Antes disso, no dia 22 de janeiro, Elias já havia ameaçado o advogado na porta de um supermercado, no mesmo bairro. Na ocasião, o denunciado teria ameaçado e ofendido Ângelo.

Segundo a denúncia, Elias também fez ameaças a delegada Bárbara Lomba, que investigou a morte do marido de Flordelis, quando estava à frente da Delegacia de Homicídios de Niterói. Ainda de acordo com a denúncia, Ângelo e Elias chegaram a brigar no local.

O advogado registrou um boletim de ocorrência na delegacia sobre as ameaças, mas o acusado não foi detido.

Advogado Angelo Máximo Macedo da Conceição presta queixa por agressão — Foto: Reprodução

Já no dia 31, após novas ameaças por parte de Elias, dessa vez na porta da casa de Ângelo, a polícia foi chamada e efetuou a prisão em flagrante. Os policiais encontraram com Elias uma faca e uma tesoura. Na ocasião, o denunciado chegou a brigar com os PMs que o abordaram. Um dos policiais acabou ferido por um golpe de tesoura.

Prisão mantida

No início do mês, a Justiça do Rio de Elias de Souza Azevedo. Em audiência de custódia, a prisão em flagrante de Elias foi convertida em preventiva.

Na audiência, Elias afirmou que foi agredido por policiais e jogado no chão. No entanto, o juiz responsável, Rafael de Almeida Resende, citou que o homem tentou golpear policiais militares com uma tesoura ao ser preso.

Faca e tesoura apreendidas com Elias — Foto: Reprodução/TV Globo

O caso foi registrado na 76ª DP (Niterói). De acordo com os investigadores, Elias já respondeu por crime de homicídio em Araruama, na Região dos Lagos.

O não conseguiu localizar a defesa de Elias.

Em novembro de 2022, a ex-deputada pelo homicídio do pastor Anderson do Carmo.

Zelensky propõe reunião a Tusk para aliviar tensão com agricultores polacos

“Peço-lhe, Donald, senhor primeiro-ministro, que venha também à fronteira. Andrzej, senhor Presidente, peço-lhe que apoie este diálogo”, disse Zelensky, numa mensagem em ucraniano e em polaco, publicada na rede social Telegram, referindo-se também ao Presidente da Polónia, Andrzej Duda.

“Estou disposto a estar também na fronteira, juntamente com o nosso Governo”, disse o Presidente da Ucrânia, que solicitou que um representante da Comissão Europeia também participasse na reunião.

Os agricultores polacos realizam há vários dias protestos nas estradas e exigem, entre outras coisas, que o seu país se retire do chamado “Pacto Verde” europeu e que as importações agroalimentares da Ucrânia para a União Europeia (UE) sejam vetadas.

Zelensky apelou a todos para que se lembrem “do significado da palavra solidariedade” e atribuiu o aumento da tensão com a vizinha Polónia, pelo menos em parte, às tentativas de manipulação por parte da Rússia.

“Chega de Moscovo nas nossas terras. Chega de mal-entendidos”, afirmou o líder ucraniano, num dia em que, apesar do forte destacamento policial nos postos de fronteira, registaram-se incidentes isolados, nomeadamente confrontos entre elementos dos piquetes do protesto e viajante e a queima de pneus.

“Trata-se da segurança nacional. Não devemos adiá-la”, sublinhou Zelensky, apelando para que a reunião se realize antes do próximo sábado, 24 de fevereiro, dia que marca o segundo aniversário da invasão russa da Ucrânia.

Na terça-feira, os agricultores polacos retomaram os protestos nas autoestradas e cidades de todo o país, provocando engarrafamentos de quilómetros nas principais vias rodoviárias.

Nas passagens de fronteira, como em Dorohusk e Meydika, os bloqueios à passagem de camiões ucranianos foram alargados intermitentemente a todo o tráfego rodoviário, incluindo autocarros de passageiros e automóveis particulares.

O Governo polaco tem pedido que os protestos sejam conduzidos de forma pacífica e sem mensagens provocatórias, depois de terem sido divulgadas fotografias de um trator com um texto que parecia elogiar o Presidente russo, Vladimir Putin.

Pedidos de reagrupamento de migrantes serão possíveis através de portal digital
Golden Joker Mapa do site

1234