Golden Joker

Prisão de suspeito de ajudar fugitivos, 1,5 milhão de armas com registro vencido e mais

  
LIVE      

Golden Joker

Prisão de suspeito de ajudar fugitivos, 1,5 milhão de armas com registro vencido e mais

Você pode ouvir o Resumão Diário no , no Globoplay, na playlist Caminho Diário, do , no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no ou no aplicativo de sua preferência. Siga o Resumão Diário no seu agregador de áudio favorito para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

Preso no Rio Grande do Norte o dono do chácara em que os fugitivos de Mossoró passaram uma semana. A explosão de milhares de munições num apartamento que tinha até uma granada levanta uma questão: quais são os limites para um colecionador armazenar esse material em casa? O militar reformado, dono do arsenal, ainda não se apresentou para depor. Mais de um 1,5 milhão de armas de civis estão com registro vencido no Brasil. Garimpeiros expulsos da Terra Yanomami invadem um parque nacional na divisa do e do Pará.

Resumão JN — Foto: g1

Rússia afirma que não tem projetos para desenvolver uma arma nuclear para ataques no espaço

Casa Branca: Rússia tem tecnologia de arma para destruir satélites

Autoridades da disseram que o país não tem planos para colocar armas nucleares no espaço.

Na semana passada, um deputado dos afirmou que os serviços de inteligência americanos haviam .

Autoridades do governo dos EUA sugeriram que , mas não deram detalhes e nem divulgaram evidência disso.

O jornal “New York Times” afirmou que os serviços de inteligência dos EUA consideram que a Rússia está de uma arma nuclear antissatélite baseada no espaço.

Nesta terça-feira (20), o presidente Vladimir Putin afirmou que a Rússia é contra colocar armas no espaço, e o ministro de Defesa negou que o país esteja desenvolvendo a capacidade de enviar armas nucleares para o espaço.

"Nossa posição é clara e transparente: sempre fomos categoricamente contra o emprego de armas nucleares no espaço. Nós pedimos não só o respeito os acordos sobre esse tema, mas também queremos fortalecer esse trabalho (para impedir armas no espaço) ", disse Putin.

Putin afirmou que as atividades russas no espaço são semelhantes às atividades de outros países no espaço –inclusive as dos EUA, segundo ele.

Sergei Shoigu, o ministro da Defesa da Rússia, disse que não tem nenhum plano como o que as fontes não identificadas dos EUA afirmaram aos jornalistas.

“Primeiro, não tem nenhum projeto desses, de arma nuclear no espaço. Segundo, os EUA sabem que isso não existe”, afirmou ele.

Shoigu disse que o governo dos EUA, na verdade, quer assustar os deputados americanos por causa da guerra na Ucrânia. Isso porque o presidente Joe Biden quer repassar mais dinheiro para as forças ucranianas, mas os deputados americanos dizem que não pretendem autorizar mais verbas para esse fim. Para o ministro russo, o governo dos EUA vazou a história das armas no espaço para que os deputados votem como Biden quer.

Avião de pequeno porte cai e deixa dois mortos na Grande SP
Golden Joker Mapa do site

1234