Golden Joker

Quadrilha que assaltou casas em Petrópolis é presa após perseguição e troca de tiros antes de agir em Teresópolis, diz polícia

  
LIVE      

Golden Joker

Quadrilha que assaltou casas em Petrópolis é presa após perseguição e troca de tiros antes de agir em Teresópolis, diz polícia

Quadrilha, segundo a polícia, roubou residências em Petrópolis e se preparava para agir em Teresópolis, onde foi presa — Foto: Polícia Civil

Quatro homens suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo a residências em foram presos na manhã desta quinta-feira (22) na cidade de Teresópolis, na Região Serrana, onde, segundo a polícia, o grupo se preparava para mais um assalto.

Em Petrópolis, eles são suspeitos de terem praticado, pelo menos, três roubos, entre os dias 15 e 20 de fevereiro. Durante a ação da polícia para prender o grupo houve perseguição policial e troca de tiros. Um dos suspeitos ficou ferido e foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do distrito de Itaipava.

A ação da Polícia Civil contou com o apoio de militares dos batalhões de Petrópolis (26ºBPM) e Teresópolis (30ºBPM).

Materiais apreendidos após troca de tiros com grupo suspeito de assaltar residências — Foto: Polícia Civil

Segundo a delegada titular da delegacia do Retiro (105ª DP), Cristiana Onorato, o grupo agia sempre do mesmo jeito.

"Armados com pistolas, eles abordavam as vítimas sempre na parte da manhã, invadiam as residências sempre com requinte de crueldade, restringiam a liberdade, subtraindo equipamentos eletrônicos, joias e dinheiro", disse.

A prisão ocorreu depois que o veículo que a quadrilha usava foi identificado e monitorado pelos policiais.

"Os quatro têm diversas anotações criminais, entre elas, por roubo, homicídio e sequestro inclusive", destacou a delegada.

Com os presos foram apreendidos telefones celulares, duas pistolas e dinheiro.

Eles responderão por associação criminosa, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e também pelos roubos às residências que cometeram.

Monobloco leva multidão às ruas do Centro e encerra oficialmente o carnaval de rua do Rio

Monobloco encerra o carnaval de rua no Rio

Milhares de foliões lotam as ruas do Centro do Rio na manhã deste domingo (18) para o desfile do Monobloco, que encerra o carnaval de rua do . A concentração do megabloco começou por volta das 7h na rua Primeiro de Março, 57.

Esse ano, o tema do Monobloco foi “Toca esse tambor”, inspirado em uma música composta por Jorge Aragão para o Monobloco.

O desfile acabou às 12h, mas muitos foliões permaneciam no local.

Monobloco lota o Centro do Rio na manhã deste domingo (18)

A bateria do megabloco, que é formado por alunos da Oficina de Percussão, foi comandada pelo maestro Celso Alvim.

No repertório tiveram grandes clássicos do samba e da música brasileira, como Taj Mahal, de Jorge Bem jor, Toda Forma de Amor, de Lulu Santos, e até samba-enredo como Explode Coração, do Salgueiro, de 1993.

Foliões lotam as ruas do Centro do Rio para o desfile do Monobloco na manhã deste domingo (18) — Foto: Reprodução

“É uma experiência única. Estar dentro dessa bateria, que é maravilhosa, aprender com os mestre, é divino. E uma emoção deliciosa”, garante a percussionista Ana Cláudia, que desfila pelo sétimo ano com o Monobloco e vem de São Paulo para a festa na Cidade Maravilhosa.

Ana Cláudia é integrante da bateria do Monobloco — Foto: Reprodução

Monobloco lota ruas do Centro do Rio no encerramento do carnaval de rua na cidade — Foto: Reprodução

Foliões lotam as ruas do Centro do Rio para o desfile do Monobloco na manhã deste domingo (18) — Foto: Reprodução

Mãe e dois filhos morrem após fiação elétrica romper e cair dentro de piscina
Golden Joker Mapa do site

1234