Golden Joker

Homem é executado com mais de dez tiros dentro de carro em Barueri, Grande SP; veja vídeo

  
LIVE      

Golden Joker

Homem é executado com mais de dez tiros dentro de carro em Barueri, Grande SP; veja vídeo

Homem é executado a tiros dentro de carro em Barueri, na Grande SP

Um homem foi executado com mais de dez tiros dentro de um carro, na noite deste domingo (18) em Barueri, Grande São Paulo. Uma câmera de segurança gravou o momento que um rapaz não identificado se aproxima e atira 11 vezes na vítima (as imagens são fortes; veja vídeo acima).

O criminoso fugiu sem levar nada do motorista. O caso foi registrado como homicídio pela Delegacia de Barueri. Nenhum suspeito pelo assassinato havia sido identificado ou detido até a última atualização desta reportagem. A investigação analisa as imagens da câmera de segurança.

A Polícia Civil investiga o caso e tenta esclarecer os motivos do crime. A vítima tinha 38 anos, segundo informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) por meio de nota divulgada à imprensa por seu serviço de comunicação. O nome dela não foi divulgado.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por testemunhas que ouviram os disparos. Chegando ao local, os agentes encontraram o condutor Toyota Corolla ferido. Ele foi socorrido por uma ambulância, que o levou até o Pronto Socorro Sameb, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

'Minhas que vieram à tona lá dentro', diz Vanessa Lopes ao desistir do BBB

'Com certeza foram dores minhas que vieram à tona lá dentro, isso eu não tenho dúvida': o relato de Vanessa Lopes após desistir do BBB

Vanessa Lopes, de 22 anos, saiu do - ela apertou , depois de um período conturbado dentro da casa.

Vanessa nasceu em e foi criada no . Ficou famosa por compartilhar coreografias e a rotina com os mais de 40 milhões de seguidores nas redes sociais. Durante a participação no BBB, Vanessa recebeu atendimento psicológico e após sua saída, começou o tratamento psiquiátrico.

Questionada pelo Fantástico se o trabalho dela tem alguma relação com o que aconteceu dentro do programa, Vanessa acredita que sim.

"Com certeza eu acho que tem relação. Medo do julgamento, medo do que as pessoas vão achar da gente foi o que mais me pegou naquele momento. Tudo que eu já vivenciei com a internet, todas as opiniões e julgamentos que as pessoas tiveram sobre mim, com certeza foram dores minhas que vieram à tona lá dentro, isso eu não tenho dúvida", pontua.

"Segundo meu psiquiatra, eu tive um quadro psicótico agudo que é como se a minha mente rompesse com a realidade. É como se eu já não entendesse mais o que é a imaginação da minha cabeça e o que é real. Isso aconteceu pelo estresse, pela falta de sono, pela ansiedade, medo do que tava acontecendo lá fora no programa, medo que tava acontecendo dentro do programa. Criei várias fanfics na minha cabeça, a todo momento, eu dizia: 'Olha, pode ser que seja real isso que eu queria na minha cabeça ou não'", relata Vanessa.

O médico que acompanha o caso também é o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, e ele explica que o que aconteceu com ela dentro do BBB poderia ocorrer com qualquer pessoa, mesmo sem histórico de doença mental.

"Nós chamamos de quadro psicótico agudo aqueles quadros em que a pessoa vem dentro da característica de um funcionamento normal e repentinamente ela rompe com a realidade e passa a viver uma realidade paralela. Não precisa ter historia nenhuma pregressa pra poder fazer esse diagnostico e o futuro vai depender totalmente do que você faz agora no presente com a presença da doença. O quanto mais cedo você intervém, mais cedo você tem um melhor resultado e um melhor prognostico", diz Antônio Geraldo da Silva, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria.

Seguindo as orientações médicas, Vanessa está cercada do carinho da família. Sem as redes sociais, ela voltou a praticar vôlei com as amigas, esporte que fazia desde a adolescência.

"Às vezes acho que a minha geração é uma geração muito da correria. É uma geração muito do 'ai tem que fazer aquilo, tem que fazer aquilo', mas a gente primeiro para fazer algo, a gente tem que se cuidar", finaliza.

Vanessa Lopes fala ao Fantástico — Foto: Reprodução/Globo

LEIA TAMBÉM:

Veja a reportagem completa abaixo:

Vanessa Lopes fala pela primeira vez depois da desistência do BBB

Ouça os podcasts do Fantástico

O podcast está disponível no , , , , , e trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.

O podcast está disponível no , no , no , no , no , no , na ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o na sua plataforma preferida.

O podcast está disponível no , no , no , no , no , no , na ou no seu aplicativo favorito.

Por que as eleições em Taiwan são tão importantes para o mundo
Golden Joker Mapa do site

1234