Golden Joker

Mais de 136 mil idosos pobres já tiveram desconto imediato na compra de medicamentos

  
LIVE      

Golden Joker

Mais de 136 mil idosos pobres já tiveram desconto imediato na compra de medicamentos

O desconto imediato entrou em vigor em 25 de setembro de 2023 e dispensa automaticamente os beneficiários do CSI do pagamento de 50% da parcela não comparticipada pelo Estado no preço dos medicamentos.

Antes desta data, os idosos com CSI tinham de pedir o reembolso e aguardar pelo seu processamento e pagamento junto com a pensão e com o complemento solidário, depois de apresentarem a fatura de compra dos medicamentos no centro de saúde.

O Complemento Solidário para Idosos é um apoio pago mensalmente a pensionistas com mais de 66 anos e com rendimentos inferiores ou iguais a 6.608 euros anuais (valor de referência atualizado em janeiro passado).

Moraes nega novo pedido de Bolsonaro e data de depoimento é mantida

Moraes nega novo pedido de Bolsonaro e data de depoimento é mantida

O ministro , do Supremo Tribunal Federal (), negou um novo pedido do ex-presidente (PL) para adiar seu depoimento para a Polícia Federal (PF), mantendo a data para quinta-feira (22).

Bolsonaro vai depor à PF na investigação que apura tramas golpistas envolvendo membros do governo e militares.Outros investigados da operação, incluindo dois ex-assessores do ex-presidente, também foram intimados a prestar depoimento no mesmo dia.

Em sua decisão, Moraes disse que a defesa já teve "acesso integral à todas as diligências e provas reunidas aos autos" e que "não há motivos para qualquer adiamento do depoimento marcado pela Polícia Federal para o dia 22 de fevereiro próximo".

Na segunda-feira (19), , mas . O ministro afirmou que a equipe jurídica do ex-presidente já teve acesso integral ao material das investigações.

Os advogados do ex-presidente afirmaram que ele tem "total interesse em cooperar plenamente com a investigação e provar sua inocência". Mas que, neste momento, buscam preservar o direito à ampla defesa.

A defesa do ex-presidente argumentou que a decisão que autorizou a operação sobre o tema há duas semanas "contém excertos de supostas conversas presentes nos celulares apreendidos ao longo de todo este procedimento investigatório, mídias as quais a defesa não teve acesso até hoje".

Bolsonaro transferiu R$ 800 mil para os EUA, onde aguardaria golpe de Estado, diz PF

A investigação

A operação Tempus Veritatis foi deflagrada em dia 8 de fevereiro e teve como alvos, além do ex-presidente Jair Bolsonaro, e invalidar as eleições de 2022, vencidas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Desdobramento de inquéritos que tramitam no STF — o principal deles sendo o das milícias digitais —, a operação trabalha com a hipótese de que os alvos se dividiam em seis núcleos que agiam de forma simultânea e coordenada com objetivo de dar um golpe de Estado e impedir a posse do presidente Lula.

Parte da investigação envolve a realização de uma reunião ministerial em 15 de julho de 2022. Nela, Bolsonaro diz a ministros que eles não poderiam esperar o resultado da eleição para agir. Os advogados do presidente afirmam, no entanto, que ex-presidente nunca pensou em golpe.

Outros depoimentos

, além de Bolsonaro. Em Brasília, serão estes:

General Augusto HelenoAnderson Gustavo TorresMarcelo Costa CâmaraMário FernandesTércio ArnaldoAlmir GarnierValdemar Costa NetoPaulo Sérgio NogueiraCleverson Ney MagalhãesWalter Souza Braga Netto

Catorze detidos e milhares de artigos contrafeitos apreendidos em Vila do Conde
Golden Joker Mapa do site

1234