Golden Joker

Ao negar recurso contra a Viradouro, Liesa diz que outras escolas já usaram recurso semelhante para destacar comissão de frente

  
LIVE      

Golden Joker

Ao negar recurso contra a Viradouro, Liesa diz que outras escolas já usaram recurso semelhante para destacar comissão de frente

Grande Rio anexou fotos da apresentação da Viradouro e indicou possíveis irregularidades — Foto: Divulgação

A Direção Executiva da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) justificou a que questionava a comissão de frente da , e decidiu manter a pontuação da escola. A decisão é baseada em dois argumentos:

Não existiram, de forma aparente ou em cena, mais de 15 componentes durante o desfile; Em anos anteriores, outras escolas já utilizaram soluções semelhantes em suas apresentações para "favorecer o brilho e impacto das comissões de frente em prol do espetáculo".

"Cabe ainda salientar, que o regulamento assinado por todas as escolas visa engrandecer o espetáculo e não 'engessar' a criatividade dos carnavalescos e coreógrafos que militam em suas agremiações", diz o relatório assinado pelo presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro.

Segurança Social atribuiu mais de 100 mil pensões de forma automática desde 2021

“O número de pensões atribuídas através do mecanismo Pensão na Hora, lançado em 2021, totaliza agora 100 mil”, indicou o Instituto de Segurança Social (ISS) no comunicado.

O sistema de Pensão na Hora permite a atribuição, aos beneficiários do sistema de segurança social português, da pensão de velhice em menos de 24 horas.

“80% dos pedidos de pensões de velhice requeridos em janeiro de 2024 foram atribuídos automaticamente através do mecanismo da Pensão na Hora”, destacou.

“Ao fazer o pedido da Pensão na Hora na Segurança Social Direta, o cidadão pode visualizar o valor da pensão de velhice com os detalhes da carreira contributiva”, indicou, aconselhando ainda os trabalhadores a consultar a página e verificar a sua carreira contributiva.

Para a atribuição da Pensão na Hora os requerentes devem ter a “idade pessoal de acesso”, o “número de anos de descontos necessários para acesso à pensão” e estar abrangidos “pelo regime normal de reforma, não tendo carreiras especiais”.

Devem ainda ser residentes em Portugal, ou ter IBAN registado, e não ter dívidas à Segurança Social, como trabalhador independente, lembrou o ISS.

Camionistas espanhóis estimam perdas de 12 milhões de euros diários por protestos em França
Golden Joker Mapa do site

1234