Golden Joker

Israel diz que prendeu 100 suspeitos de terrorismo dentro de hospital

  
LIVE      

Golden Joker

Israel diz que prendeu 100 suspeitos de terrorismo dentro de hospital

Exército de Israel afirma que prendeu 100 suspeitos de terrorismo dentro do Hospital Nasser, em Khan Younis

O exército de Israel informou que prendeu 100 suspeitos de em Khan Younis, no sul da .

As prisões aconteceram durante a incursão do Exército de Israel no maior centro médico ainda em funcionamento na Faixa de Gaza. Na quinta-feira (15), tropas israelenses entraram no hospital.

Exército de Israel afirma que prendeu 100 suspeitos de terrorismo dentro do Hospital Nasser, em Khan Younis — Foto: Reprodução/TV Globo

A operação militar interrompeu o fornecimento de oxigênio e combustível no hospital. Cinco pacientes morreram, segundo o Ministério da Saúde do Hamas. Ao menos 120 pacientes e cinco equipes médicas estariam presas no prédio sem água, comida e eletricidade.

Exército de Israel afirma que prendeu 100 suspeitos de terrorismo dentro do Hospital Nasser, em Khan Younis — Foto: Reprodução/TV Globo

Por causa do ataque, pacientes, médicos e desalojados que procuravam refúgio no hospital fugiram em direção à Rafah, onde o exército israelense planeja uma incursão por terra. A cidade abriga neste momento mais de um milhão de palestinos que deixaram as regiões centro e norte da Faixa de Gaza.

Exército de Israel afirma que prendeu 100 suspeitos de terrorismo dentro do Hospital Nasser, em Khan Younis — Foto: Reprodução/TV Globo

A ameaça a Rafah também colocou o vizinho, Egito, em alerta. O governo egípcio está construindo um muro perto da Faixa de Gaza. A preocupação é com um enorme fluxo de refugiados palestinos que poderia tentar cruzar em direção à Península do Sinai.

Israel divulgou um vídeo neste sábado (17) que afirma mostrar um funcionário da Agência da para Refugiados Palestinos carregando um corpo de um israelense morto durante os ataques terroristas do Hamas em 7 de outubro. Nas imagens, o suposto funcionária que veste uma roupa preta coloca o corpo dentro de uma van com a ajuda de um homem armado.

Exército de Israel afirma que prendeu 100 suspeitos de terrorismo dentro do Hospital Nasser, em Khan Younis — Foto: Reprodução/TV Globo

A ONU vem investigando nas últimas semanas a participação de funcionários da agência no massacre. Um grupo já foi demitido.

LEIA TAMBÉM:

Helicóptero cai e deixa 7 feridos em Barueri, na Grande SP

Queda de avião deixa ao menos 3 feridos

Um helicóptero com sete pessoas a bordo caiu no final da tarde desta terça-feira (20), em Barueri, Grande São Paulo. Vídeos mostram policiais militares e bombeiros atuando no socorro das vítimas. Moradores também ajudaram no resgate (veja acima)

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), eram duas crianças, uma mulher e quatro homens. De acordo com a Defesa Civil municipal, as crianças estavam conscientes e "muito bem".

Quatro vítimas foram socorridas e levadas ao Pronto-Socorro central de Barueri. Um homem, que teve uma parada cardiorrespiratória, foi socorrido pelos bombeiros, teve a situação revertida e foi levado ao PS Engenho Novo. Outro homem, consciente, foi encaminhado a um hospital privado, da Intermédica, e o piloto foi levado pelo helicóptero Águia ao Hospital das Clínicas, na capital.

A aeronave caiu em um trecho de mata e não atingiu nenhum imóvel.

O helicóptero de prefixo PR-ENT pertence à empresa Vortex Holding, segundo registro no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A aeronave de modelo AS 350 B3 foi fabricada pelo Helibrás em 2013 e não tem autorização para fazer táxi aéreo.

Local da queda de helicóptero em Barueri, na Grande SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Inicialmente, os bombeiros informaram que duas aeronaves haviam caído, mas retiraram a publicação da conta do X (antigo Twitter). Segundo a corporação, o acidente aconteceu perto do mercado Hugão, no bairro Chácaras Marco.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.

"Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação dos elementos da investigação, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação", diz a nota.

De acordo com a instituição, a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, "dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes".

Queda de aeronave em Barueri, na Grande SP

Trecho de mata em Barueri, na Grande SP, em que caiu uma aeronave de pequeno porte — Foto: Reprodução/GloboNews

Queda de aeronave em Barueri, na Grande SP — Foto: Arquivo pessoal

Queda de aeronave de pequeno porte em Barueri, na Grande SP — Foto: Arquivo pessoal

Eleições: Rocha cola Livre ao PS, Tavares atira que IL quer dar "borlas aos mais ricos"
Golden Joker Mapa do site

1234