Golden Joker

Jovem é morto a tiros na Zona Norte do Rio; 'Dor que dificilmente vai passar', lamenta prima

  
LIVE      

Golden Joker

Jovem é morto a tiros na Zona Norte do Rio; 'Dor que dificilmente vai passar', lamenta prima

Soldado do exército é morto em Manguinhos

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros no Parque Oswaldo Cruz, que fica ao lado da Fiocruz, em Manguinhos, na Zona Norte do Rio, neste domingo (25).

Lyan Carlos Faria Baptista da Silva, que servia ao Exército, estava com amigos em uma barbearia. A família da vítima afirma que um outro homem, que estava perto do estabelecimento e parecia embriagado, se incomodou com a presença do grupo e iniciou uma discussão.

Durante a briga, o homem fez disparos e fugiu. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte e já identificou o suspeito do crime. Três pessoas já prestaram depoimento sobre o caso.

Lyan tinha 20 anos quando foi morto a tiros no RJ — Foto: Arquivo pessoal

Prima lamenta: 'Ainda vai doer muito'

Uma prima da vítima fez um post de despedida para o jovem. Leia um trecho abaixo.

Lyan, você deixou uma dor que dificilmente vai passar.

Ver seu pai, aquele homem tão grande e "forte" desolado e chorando acabou comigo.

Ver sua mãe tão pequena e frágil precisando ser carregada, pois não acreditava na cena que estava ali diante dos seus olhos foi como uma facada no peito.

Ver nosso avô, que como sempre se faz de forte de cabeça baixa, repetindo: "- Meu Deus do céu." foi assustador... E ele que você tanto amava e se preocupava.

Ver sua avó deitada na cama, sem conseguir nem pronunciar nenhuma palavra e ela só me olhava e dizia tudo por ali foi sofrido demais.

Suas irmãs estão sofrendo demais. Seus primos e eu estamos sofrendo também.

Dia 01/04 não será mais o mesmo [ aniversário do jovem]. O mês de junho e julho que tanto celebramos, também não será! Natal, ano novo e todas as outras festas de família acabaram de perder a cor e o sabor.

Não sei como será daqui para a frente, mas sei que ainda vai doer muito. Estamos fracos, doloridos e chega ser visceral a forma que tiraram você da gente... Ao assassino, não consigo nem lhe desejar mal. Sei que aqui na terra as coisas acontecem de uma forma no qual a prisão é o que você merece. E justiça é tudo que espero!

Ator e empresário Igor Lage é rendido por criminosos no Engenho Novo; VÍDEO

Ator e empresário Igor Lage é rendido por criminosos no Engenho Novo, no Rio

O ator e empresário Igor Lage, de 44 anos, usou as redes sociais nesta sexta-feira (23) para contar que foi vítima de um assalto, na tarde de quinta (22), no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio, quando chegava para visitar a mãe. Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança da rua onde o crime aconteceu.

No momento do crime, Igor estava com a irmã, a filha de 11 anos e a sobrinha. Ninguém ficou ferido.

"Ontem [22], por volta das 17h, na rua da minha mãe, aqui no Engenho de Dentro, eu sofri um assalto", disse o ator.

Eles tinham ido ao Engenho Novo para comemorar o aniversário da mãe do ator. A família estava parando o carro quando foi abordada por dois criminosos armados que estavam em uma motocicleta.

Igor Lage como o Pingo de Vamp (à esquerda) — Foto: Reprodução

Um dos bandidos desce e aponta a arma para Igor, que dirigia. Os quatros saem do veículo. Em seguida, Igor é revistado por um dos bandidos que acreditava que ele estivesse armado.

Já na calçada com a irmã, a filha e a sobrinha, o ator é novamente revistado. Em seguida, o criminoso exige que o grupo fique deitado no chão e foge.

Enquanto isso, o outro bandido desce da motocicleta, entra no carro e foge. Toda a ação demorou cerca de 45 segundos.

O ator pensou que fosse levar um tiro na frente da filha, já que os assaltantes estavam muito nervosos.

Os criminosos estavam armados e usavam uma motocicleta — Foto: Reprodução

"Levaram meu carro, o meu celular, o celular da minha filha, da minha sobrinha, da minha irmã, de todo mundo que estava no carro. Fiquei na mira de uma arma por alguns segundos, mas pra gente parece que são alguns minutos, uma eternidade", disse o ator.

"Bens materiais a gente consegue novamente. Tá todo mundo com vida, todo mundo bem", completou.

'Sensação de impotência'

Apesar do susto, Igor disse ao que se manteve calmo. A preocupação era que o carro automático onde estavam desse um "tranco" e os bandidos achassem que eles estivessem tentando fugir.

"Agora está tudo bem. [Mas, naquele dia] eu fiquei na mira de uma arma durante 30 segundos. Mas, para mim foi uma hora. É muito ruim você ver a sua família, a sua filha tensa. Você fica numa sensação de impotência. Mas, eu peço que não reajam. Eles vão fazer o que vão fazer, a gente fica calmo e voltamos para casa em seguida."

O ator registrou o caso na delegacia. "A gente tem que fazer o registro de ocorrência para não sermos um invisível. Quando faz um registro, as autoridades vão saber que existe um pedido [de ajuda]. Eu fui a delegacia, fui atendido, e eles fizeram o que tinha de fazer."

Essa foi a terceira vez que Igor foi assaltado com a filha. As crianças ficaram nervosas com a situação e choraram muito.

A disse que, "assim que tomou conhecimento do fato, o comando do 3°BPM (Méier) destinou equipes ao local e intensificou as rondas e abordagens na região". No entanto, os bandidos não foram encontrados. A PM informou ainda que "trabalha em conjunto com a delegacia da área no intuito de identificar e capturar os criminosos envolvidos."

A informou apenas que " o caso foi registrado na 24ª DP (Piedade) e diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime".

Igor participou de várias novelas como "Vamp" e "Top Model" e do programa "Caça Talentos", da TV Globo.

Trabalhadores da TSF repudiam declarações de Galinha sobre influência do BE na redação
Golden Joker Mapa do site

1234