Golden Joker

Líder da AD diz que avançará com novo aeroporto mesmo sem consenso com PS e critica ANA

  
LIVE      

Golden Joker

Líder da AD diz que avançará com novo aeroporto mesmo sem consenso com PS e critica ANA

“O meu compromisso é, no início do Governo, pegarmos no resultado final – que ainda não foi entregue – da Comissão Técnica Independente e decidir. Nós vamos decidir, vamos tentar consensualizar com o PS, que será na altura o maior partido da oposição. Se não conseguirmos, nós avançaremos”, assegurou Luís Montenegro, num almoço organizado pela Confederação do Turismo de Portugal (CTP).

Luís Montenegro acusou ainda o atual Governo do PS e, em particular, o ex-ministro das Infraestruturas e atual líder do PS, Pedro Nuno Santos, de ter sido complacente com a empresa que gere os aeroportos, a ANA, recordando que o acordo assinado entre PSD e o executivo previa a realização de obras imediatas no atual aeroporto de Lisboa.

“Nós não rompemos o acordo por uma questão de responsabilidade nacional (…) A ANA está em falta e o Governo está em falta com o país porque não obrigou a ANA a cumprir aquilo a que estava obrigada”, disse.

E deixou ainda um recado para os que sugerem haver proximidade entre a atual direção do PSD e o presidente da ANA, o antigo dirigente social-democrata José Luís Arnaut.

“Há até ai alguém que tenta dizer que há uma pessoa ligada ao PSD que está na ANA, a mim não me interessa nada, nem fala comigo. Façam as obras”, apelou.

Na mesma intervenção, o líder da Aliança Democrática (coligação que junta PSD, CDS-PP e PPM) prometeu que, se for primeiro-ministro, irá revisitar o atual acordo de rendimentos, considerando que este foi assinado “num contexto de alguma coação sobre os parceiros sociais”, poucos dias antes da apresentação do Orçamento do Estado para 2023: “Ou assinam as coisas, ou terão dificuldades acrescidas”, sugeriu.

Montenegro disse ter avisado, na altura, que os incumprimentos por parte do Governo — de que se queixou o líder da CTP, Francisco Calheiros — não foram, por isso, uma surpresa.

“O meu compromisso é revisitar esse acordo e atualizá-lo”, afirmou, admitindo que a questão do banco de horas individual poderá voltar à discussão.

Numa intervenção de 40 minutos, o presidente do PSD reafirmou os compromissos de privatizar a TAP a 100% e revogar as medidas de limitação ao Alojamento Local introduzidas por este Governo.

Incêndio atinge cabine de força no subsolo do Edifício Itália, prédio histórico no Centro de SP

Incêndio atinge subsolo do Edifício Itália, famoso prédio no Centro de SP — Foto: Fernanda Carvalho/TV Globo

Um incêndio atingiu a cabine de força que fica no subsolo do Edifício Itália, famoso prédio do Centro de São Paulo, na tarde deste domingo (18).

Segundo os bombeiros, o fogo foi controlado e ninguém ficou ferido. O prédio foi evacuado por conta do incidente. Ainda de acordo com a corporação, o fogo começou na fiação da cabine.

Incêndio atinge subsolo do Edifício Itália — Foto: Fernanda Carvalho/TV Globo

O Edifício Itália é o segundo mais alto da capital paulista, tem 165 metros de altura e mais de 40 andares. A edificação é um ícone da arquitetura paulistana.

Em 2015, o restaurante do Edifício Itália, no 41º andar, chegou a fechar

Edifício Itália, Centro de SP. — Foto: Reprodução/TV Globo

Quem foi a 'madrinha da cocaína' colombiana retratada em série da Netflix
Golden Joker Mapa do site

1234