Golden Joker

Zelensky alerta para situação "extremamente difícil" na frente de batalha

  
LIVE      

Golden Joker

Zelensky alerta para situação "extremamente difícil" na frente de batalha

“A situação é extremamente difícil em vários pontos da linha da frente, onde as tropas russas concentraram um máximo de reservas. As tropas russas estão a tirar partido do atraso no fornecimento de ajuda à Ucrânia”, afirmou Zelensky na sua mensagem diária, acrescentando que o seu país carece de artilharia e precisa de defesa antiaérea para a linha da frente, bem como de armas de longo alcance.

As forças russas estão na ofensiva no leste e no sul da Ucrânia e acabaram de capturar a cidade disputada de Avdiivka, na região de Donetsk, fazendo o seu primeiro grande ganho desde a captura de Bakhmut em maio de 2023.

Na segunda-feira, o exército ucraniano afirmou estar a enfrentar “fogo pesado” das forças russas na ofensiva na região de Zaporizhia, no sul do país.

O comandante ucraniano Oleksandr Tarnavsky disse que as tropas de Moscovo estavam a lançar múltiplos ataques, particularmente perto da aldeia de Robotyne, um dos poucos locais onde a Ucrânia tinha conseguido recuperar terreno durante a contraofensiva do verão passado.

O exército russo está a tentar avançar com “pequenos grupos de assalto apoiados por unidades blindadas”, afirmou no Telegram.

“Estas tentativas de ofensiva foram travadas, o inimigo foi eliminado nos arredores de Robotyne”, afirmou o major Tarnavsky, que comanda as forças ucranianas na região.

Como muitas cidades do leste da Ucrânia, Robotyne foi completamente arrasada após meses de fogo de artilharia.

O Presidente russo, Vladimir Putin, saudou a tomada de Avdiivka como uma “importante vitória” das suas tropas, a poucos dias do segundo aniversário do início da invasão russa, a 24 de fevereiro.

Valdemar corta salários de Braga Netto e ex-assessor de Bolsonaro preso

Valdemar Costa Neto, presidente do PL — Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo/Arquivo

O presidente do , , cortou salários do ex-ministro Braga Netto e de Marcelo Câmara, ex-assessor pessoal de Bolsonaro, no partido.

Segundo o blog apurou, Braga Netto ganhava cerca de R$ 30 mil, enquanto Câmara recebia cerca de R$ 20 mil pagos pelo partido. Valdemar suspendeu os pagamentos desde que foi proibido de se comunicar com ambos, uma vez que estão sendo investigados pela no inquérito do roteiro do golpe.

Braga Netto atua no PL como uma espécie de responsável por logística e organização de palanques eleitorais.

Em nota, o PL afirmou que o corte no salário ocorreu por "impedimento temporário na prestação de serviços em decorrência de prisão preventiva ou cautelar diversa" que gerou "impedimento na execução das atividades laborais". Sendo assim, "o respectivo contrato deve ser suspenso enquanto perdurar tal situação" (leia íntegra abaixo).

Dois anos de guerra na Ucrânia assinalados em Lisboa com um "obrigado, Portugal"
Golden Joker Mapa do site

1234