Golden Joker

"Ligamos para agências funerárias para tratar do funeral, mas recusam quando ouvem o apelido Navalny"

  
LIVE      

Golden Joker

"Ligamos para agências funerárias para tratar do funeral, mas recusam quando ouvem o apelido Navalny"

"Desde ontem que procuramos um local onde possamos organizar um evento de despedida do Alexey. Ligamos para agências funerárias públicas e privadas para tratar do funeral. Alguns deles dizem que o local está lotado outros recusam quando mencionamos o apelido Navalny", salientou.

Ainda não há dados sobre o funeral de Alexei Navalny, que, de acordo com os responsáveis da prisão onde estava detido, faleceu após uma caminhada. As autoridades russas, entretanto, reconheceram que o opositor de Putin morreu de causas naturais.

Refira-se que a mulher de Navalny, Yulia Navalnaya, de 47 anos, acusou as autoridades russas de assassinar o seu marido, escondendo o seu corpo, de forma a que desaparecessem vestígios do agente nervoso novichok.

Nova série de 'Avatar' adapta história do desenho com atores fãs

Atores falam sobre 'Avatar: O último mestre do ar'

A série "Avatar: O último mestre do Ar" estreia nesta quinta-feira (22) como a segunda tentativa de adaptar com atores o já clássico desenho animado exibido originalmente nos Estados Unidos entre 2005 e 2008 – não confundir com os nem com a produção de 2010 dirigida por M. Night Shyamalan que o público prefere esquecer.

Pode não parecer que faz tanto tempo para quem acompanhou na época, mas, para alguns, é bastante. Gordon Cormier ("The Stand"), por exemplo, dá vida ao protagonista, mas não era nem vivo quando o original terminou.

Do alto de seus 14 anos, ele não tinha visto o desenho quando começou a participar do processo de seleção cheio de mistério da produção.

A lacuna foi preenchida à exaustão depois de ser contratado ao assistir inúmeras vezes a animação – mesmo assim, cercado de um jovem elenco com outros três fãs, ele pôde contar com a ajuda dos companheiros.

"Eles realmente viram o desenho muito antes de mim e o desenho foi lançado acho que antes de eu sequer ter nascido. Uns quatro anos. Então, eu definitivamente não assisti enquanto crescia", diz ele em entrevista ao ao lado dos demais. Assista ao vídeo acima.

"Claro, houve algumas vezes em que eles me ajudaram com meu personagem. Nas gravações, até o diretor tinha de me falar: 'Gordon, vai comer uns doces'. Porque em alguns dias eu estava realmente cansado."

Kiawentiio, Gordon Cormier e Ian Ousley em cena de 'Avatar: O úlitmo mestre do ar' — Foto: Robert Falconer/Netflix

Pela união dos seus poderes

Na série, que estreia os oito episódios de sua primeira temporada de uma só vez na Netflix, Cormier interpreta Aang, um garoto que habita um mundo dividido entre quatro povos que podem controlar, cada um, um dos quatro elementos.

Assim como no desenho, ele carrega uma grande responsabilidade. Não só é o último sobrevivente dos nômades que tinham domínio sobre o ar, mas é também o Avatar, um ser lendário que é a habilidade única de dominar – ou dobrar, como se diz na trama – também água, terra e fogo.

Quando o jovem acorda depois de quase um século preso em um bloco de gelo, ele descobre que a Nação de Fogo dizimou seus antigos companheiros e dominou grande parte do planeta.

Daniel Dae Kim em cena de 'Avatar: O último mestre do Ar' — Foto: Divulgação

O mesmo Avatar, um pouco diferente

A história, é claro, passou por alterações. Não só por uma mudança de público-alvo, agora um pouco mais velho, mas porque os cerca de 20 episódios de 20 minutos da primeira temporada do desenho tiveram de virar oito capítulos de quase uma hora cada na série.

Alguns fãs do original até reclamaram de algumas delas, como a ausência do machismo de um dos amigos de Aang, Sokka (Ian Ousley), e de um caminho mais direto das aventuras do protagonista no começo.

Daniel Dae Kim ("Lost") interpreta um dos maiores vilões da história, o Senhor do Fogo, Ozai. Um dos mais veteranos do elenco principal com 55 anos, ele explica as mudanças.

"Há algumas coisas que foram condensadas e reorganizadas para considerar uma adaptação com atores. Eu acho que algumas das mudanças fizeram as relações mais complexas", conta o ator.

"Eu gosto do fato de vermos mais a Azula (Lizzy Yu) e toda a família na Nação de Fogo, porque faz com que o mundo pareça um pouco maior e faz as relações um pouco mais complexas."

Ian Ousley, Gordon Cormier e Kiawentiio em cena de 'Avatar: O último mestre do Ar' — Foto: Robert Falconer/Netflix

Amigos para sempre

Em sua aventura, Aang é acompanhado de dois fiéis companheiros. Membros da Tribo da Água, os irmãos Sokka e Katara (Kiawentiio) ajudam o herói em sua missão de aprender a dobrar os quatro elementos e livrar o mundo do domínio da Nação do Fogo.

Prestes a completar 18 anos, a atriz ainda tem poucos créditos na carreira, mas já passou por séries como "Anne com um E". Ela diz que tem muitas qualidades parecidas com Katara, mas que Ousley e Cormier foram escolhidos porque "literalmente nasceram como os personagens".

Com 21 anos, Ousley, que já passou por produções como "13 reasons why", concorda.

"Minha voz é muito parecida. O formato da minha cabeça, por alguma razão, é muito parecido. Ela é muito longa e estreita. E eu amo comédia. Então, você não precisa de muito mais."

Arden Cho, Dallas Liu e Paul Sun-Hyung Lee em cena de 'Avatar: O último mestre do Ar' — Foto: Robert Falconer/Netflix

Marcelo diz que saída de Miguel Albuquerque significa queda do Governo da Madeira
Golden Joker Mapa do site

1234