Golden Joker

Equipa de Navalny responsabiliza Putin e pede entrega imediata do corpo

  
LIVE      

Golden Joker

Equipa de Navalny responsabiliza Putin e pede entrega imediata do corpo

“Os familiares e o advogado de Navalny receberam a confirmação oficial da morte Alexei. [O Presidente russo, Vladimir] Putin matou-o”, escreveu a porta-voz do opositor russo, Kira Yarmysh, na sua conta na rede social X.

A porta-voz acrescentou que um funcionário da prisão “declarou que o corpo de Alexei Navalny estava em Salekhard”, uma cidade da região do Ártico russo onde se situa a sua prisão, e tinha sido levado por “investigadores” para “realizar pesquisas”.

“Exigimos que o corpo de Alexei Navalny seja imediatamente entregue à família”, acrescentou, precisando que as autoridades prisionais deram à mãe do opositor, Liudmila Navalnaya, um documento oficial a confirmar a morte.

Yarmysh precisou que Navalny morreu às 14:17 (09:17 em Lisboa), duas horas antes de os serviços prisionais anunciarem publicamente a sua morte.

Liudmila Naválnaya chegou hoje de manhã à prisão onde o seu filho morreu na sexta-feira e onde se tinha reunido com ele em 12 de fevereiro.

“Estava saudável e contente por estar vivo”, escreveu na sexta-feira a mãe do político na rede social Facebook.

O opositor russo Alexei Navalny, um dos principais críticos de Vladimir Putin, morreu na prisão, segundo o serviço penitenciário federal da Rússia.

Navaly, 47 anos, estava numa prisão no Ártico, para cumprir uma pena de 19 anos de prisão sob “regime especial” e, segundo aqueles serviços, sentiu-se mal depois de uma caminhada e perdeu a consciência.

É #FATO: 'Tornados de mosquito' invadem céu de cidade na Índia

#FATO: tornado de insetos invade céu de cidade na Índia

Circulam nas redes sociais um vídeos que mostram 'tornados de mosquito', enxames de insetos em forma de nuvens escuras, fazendo riscos verticais na paisagem, do solo ao céu, ultrapassando os mais altos edifícios de uma cidade. É #FATO.

— Foto: g1

As cenas foram gravadas em Pune, na Índia, nos dias 10 e 11 de fevereiro. Busca pela origem das imagens mostra que vários jornais pelo mundo registraram o fenômeno. Veja e .

De acordo como jornal O Globo, .

Especialistas locais apontaram que, apesar de incomodar, o fenômeno não é incomum e os bichinhos não são exatamente mosquitos, mas, sim, insetos da família Chironomidae.

O professor aposentado de zoologia Hemant Ghate disse ao que o aumento no nível do rio Mula-Mutha está entre os motivos para o fenômeno.

O grande número de insetos sugere águas poluídas por esgotos. A matéria orgânica serve de alimento para as larvas, enquanto os adultos têm vida curta e morrem logo após botar os ovos na água.

Em temperaturas apropriadamente quentes, as pupas evoluem e um grande número de adultos semelhantes a mosquitos emergem como enxames. À medida que um grande número de adultos voa acima da água, os seus enxames balançam ao vento suave, parecendo ondas.

#FATO: tornado de insetos invade céu de cidade na Índia — Foto: Reprodução

Fato ou Fake Explica:

5 vídeos VEJA Adicione nosso número de WhatsApp +(após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)

Vereador é investigado por suposta fake news que causou morte de jovem
Golden Joker Mapa do site

1234