Golden Joker

Ex-primeiro ministro tailândes Thaksin Shinawatra deixou o hospital onde estava detido

  
LIVE      

Golden Joker

Ex-primeiro ministro tailândes Thaksin Shinawatra deixou o hospital onde estava detido

Segundo a agência France Presse, o multimilionário, com um colar cervical, dentro de um carro, ao lado da filha, deixou o hospital localizado no centro de Banguecoque.

Na terça-feira, o Governo tailandês tinha indicado que Thaksin Shinawatra, de 74 anos, ia ser libertado antes do final da pena devido ao estado de saúde.

Inicialmente condenado a oito anos de prisão por corrupção e abuso de poder, o multimilionário beneficiou, em setembro, de um perdão real que reduziu a pena de prisão para um ano.

Thaksin Shinawatra passou seis meses detido, a maior parte dos quais num hospital da polícia em Banguecoque, onde foi submetido a pelo menos duas operações, de acordo com a família.

Thaksin Shinawatra é uma figura central na vida política da Tailândia, país que liderou de 2001 a 2006, até ao golpe de Estado militar.

Condenado numa série de processos que considerou terem sido motivados por razões políticas, esteve exilado no estrangeiro durante 15 anos, até ao regresso em agosto passado.

Do estrangeiro, o líder, acusado de populismo pelos opositores, continuou a exercer influência através da família e do partido, agora chamado Pheu Thai, que recuperou o poder em agosto passado.

Thaksin Shinawatra também está a ser acusado de lesa-majestade por comentários que fez em 2015, mas a justiça tailandesa ainda não decidiu que medidas tomar em relação a este caso.

Veja quem é quem no jantar de Lula com líderes da Câmara

O presidente Luiz Inácio da Silva na noite desta quinta-feira (22) o presidente da Câmara, deputado (PP-AL), e líderes partidários para um jantar no Palácio da Alvorada. O objetivo do encontro foi distensionar as relações -- abaladas por cobranças dos deputados para que o governo cumpra acordos --, e construir um programa de votações que interesse ao Planalto e ao Congresso.

O jantar rendeu frutos imediatos. Nesta sexta (23), Lula publicou um decreto com um cronograma de liberação de emendas parlamentares -- uma das principais reivindicações dos deputados.

Após o encontro, o Palácio do Planalto divulgou uma foto em que Lula, Lira e os parlamentares sorriem para a câmera.

Veja quem é quem:

Credenciais falsas para a Sapucaí eram vendidas por até R$ 3 mil
Golden Joker Mapa do site

1234