Golden Joker

Israel convoca o embaixador do Brasil após Lula comparar guerra em Gaza com Holocausto

  
LIVE      

Golden Joker

Israel convoca o embaixador do Brasil após Lula comparar guerra em Gaza com Holocausto

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, decidiu convocar o embaixador brasileiro no país — Foto: Reprodução

O primeiro-ministro de Israel, , afirmou que vai convocar o embaixador brasileiro para "uma dura conversa de repreensão", após a e ações de Hitler.

"As palavras do presidente do Brasil são vergonhosas e graves. Trata-se de banalizar o Holocausto e de tentar prejudicar o povo judeu e o direito de Israel se defender", disse Netanyahu, em uma publicação neste domingo (18) no X (antigo Twitter).

"Comparar Israel ao Holocausto nazista e a Hitler é cruzar uma linha vermelha"

O ministro das Relações Exteriores do país, Israel Katz, disse que ninguém irá comprometer o direito que Israel tem de se defender.

Utentes de Loures desfilam no sábado em defesa do Serviço Nacional de Saúde

O desfile, organizado pelas comissões de utentes do concelho de Loures, vai ter início pelas 11:00, no pavilhão Paz e Amizade, e terminar no Largo 04 de Outubro, segundo explicou à agência Lusa Fernanda Santos, da comissão de utentes do Hospital Beatriz Ângelo (Hospital de Loures).

“Isto tem como objetivo chamar a atenção para a situação da saúde no concelho de Loures. Não só o funcionamento do Hospital Beatriz Ângelo, que tem estado muito aquém daquilo que é o expectável, mas também a situação dos diversos centros de saúde, que se debatem com a falta de médicos de família”, apontou.

Fernanda Santos sublinhou que os utentes estão descontentes com o cenário que encontram atualmente nos equipamentos de saúde do concelho, nomeadamente o “encerramento de urgências, falta de médicos de famílias e enormes filas de espera”.

“É, sobretudo, chamar a atenção, quer do Governo que ainda está em funções, quer do Governo que ainda virá a seguir, que a situação da saúde é grave e tem de ser resolvida. Tem de haver medidas efetivas que resolvam os problemas”, insistiu.

Nesse sentido, os utentes defendem medidas como a contratação de mais médicos e de outros profissionais de saúde, “de forma a darem resposta nas urgências, cirurgias e consultas de especialidade”.

Defendem, igualmente, a abertura de uma resposta de urgência na região Oriental do concelho, que seja um complemento à existente em Moscavide, e outra na zona de Loures.

A construção do Hospital da zona Oriental é outra das medidas reivindicadas pelos utentes, de forma a servir as pessoas do concelho que atualmente são atendidas pelo Hospital de São José.

Gonet usa 'Toffoli versus Toffoli' em pedido a Toffoli
Golden Joker Mapa do site

1234